Como abrir uma empresa de Cursos Online?

Como abrir uma empresa de Cursos Online?

Você tem conhecimento sobre determinado assunto e tem vontade de repassar suas experiências para que outras pessoas não percam tempo em desbravar o assunto sozinhas. 

Para isso, você escolheu ser um produtor digital, criando um infoproduto para distribuir na internet em formato de curso online

É ótimo ter pessoas entendidas que caminhar sozinho te dá liberdade de ir mais rápido, mas juntos conseguem ir mais longe.

O mercado digital está presente na vida das pessoas por um tempo, mas foi acelerado por conta da situação que vivemos em 2020. Muitas pessoas começaram novos negócios e muitas outras migraram seus negócios para o formato digital. 

Com isso, temos hoje um mercado novo e em constante crescimento. Mas com todas as possibilidades, há dúvidas e insegurança para muitas pessoas.  

Para tanto, vamos apresentar algumas orientações importantes para você destravar e iniciar sua empresa de cursos online

5 motivos porque você deve vender cursos online 

1º motivo – O mercado de ensino a distância se popularizou e possibilitou o acesso à informação para muitas pessoas. E a tendência é crescer mais, porque os dados demonstram que as vagas ofertadas para cursos EAD superaram as vagas ofertadas presencialmente, segundo o Censo de Educação Superior 2018 do MEC. 

2º motivo – Os cursos online podem ser acessados de qualquer lugar, gerando praticidade e flexibilização de horários. Enquanto o curso presencial limita o acesso, o curso online democratiza a participação e possibilita liberdade. 

3º motivo – A produção de uma aula online é feita única vez, pois estando gravada poderá ser retransmitida perpetuamente. Salvo algumas atualizações que podem ser inseridas nas aulas por edição, você terá sempre um material disponível para transmitir seu conhecimento de forma prática. 

4º motivo – Nos cursos presenciais, você precisa ter um espaço físico para acomodar os interessados pelas aulas, com estrutura adequada e pessoal para atendimento. Já no curso online sua preocupação será apenas com a gravação das aulas em local apropriado para acomodar você e seu material.  

5º motivo – Por fim, o curso presencial limita os participantes e, consequentemente, suas vendas, além de exigir um custo maior compatível com o tamanho do espaço físico. O curso online tem o poder ilimitado de acessos simultâneos, permitindo você vender seu curso em maior quantidade, sem elevar seu custo de produção.  

Agora você já sabe porque deve criar seu curso online, mas tem dúvidas de como tributar suas vendas? Abaixo vamos detalhar como é fácil você abrir sua empresa de cursos online e ficar seguro com seu trabalho.

Abra sua Empresa com praticidade e segurança 

Você iniciou suas vendas e tem medo de abrir uma empresa de cursos online porque acha que é muito burocrático.

Assim como seu negócio é digital, você também pode ter uma empresa digital, atendida por uma contabilidade online digital especializada em contabilidade para produtores digitais, e ter a praticidade e segurança que seu negócio precisa. 

Como seu negócio é ilimitado em vendas, abrir uma empresa para tributar suas vendas é fundamental. Para isso, você pode contar com a experiência da Grimes & Pereira Contabilidade Digital para ter segurança e não ter medo da burocracia. 

Apoio especializado

Você quer ter praticidade e segurança no seu negócio digital? Tenha ajuda de quem conhece o mercado digital e sabe como cuidar do seu negócio para você focar na produção e nas vendas. 

Somos especialistas em negócios digitais, incluindo produtores de cursos digitais. A Grimes & Pereira Contabilidade Digital cuida de toda legalização, para você ficar tranquilo e gerar vendas com segurança. 

Se você tem dúvidas, entre em contato. Estamos prontos para lhe atender.

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram

Posts Recentes

Receba Novidades

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Rolar para cima

Este site utiliza Cookies para melhorar a sua experiência. Ao clicar em aceitar você concorda com os termos de uso e políticas de privacidade.