Dev e programadores: abra sua empresa de software e profissionalize o atendimento

Dev e programadores: abra sua empresa de software e profissionalize o atendimento

Tempo de leitura: 02 minutos.

Você é um desenvolvedor ou programador, que está crescendo no mercado, e não sabe como pode formalizar o seu negócio? Continue a leitura deste artigo e saiba mais a respeito! 

Formalizar o serviço como desenvolvedor ou programador é importante para uma empresa de software? 

 

É muito comum que profissionais da área de desenvolvimento e programação atuem com a prestação de serviços sem regularização, e tenham dificuldade para adotar metodologias que valorizam ainda mais o negócio através da profissionalização de processos e estruturação de uma empresa formal.

Entretanto, é de fato importante utilizar estratégias eficientes de gestão de empresas, principalmente para tornar o serviço cada vez mais seguro e atrativo para clientes. 

Confira algumas práticas para tornar o seu negócio ainda mais profissional: 

  1. Crie presença na internet; 
  2. Mantenha dados seguros; 
  3. Monte uma equipe de gestão; 
  4. Documentação: invista em uma organização burocrática com ajuda de empresas especializadas. 
happy woman sitting on sofa and using laptop at home
Retrato mulher foto criado por drobotdean – br.freepik.com

Vantagens de ter uma empresa de software aberta para a prestação desses serviços: 

 

A principal vantagem desse processo é a entrega de um serviço seguro aos seus clientes. Uma empresa formal transmite credibilidade e seriedade. Vai te ajudar a conquistar clientes e também fidelizá-los. 

Você deve estar preocupado/a com a burocracia em formalizar uma atividade, mas te garantimos que vale a pena o esforço!

Diante de um cenário atual, em que a profissão de programação e desenvolvimento de software está crescendo de forma exponencial no Brasil, é essencial que os profissionais abram a sua Micro Empresa ou Empresa de Pequeno Porte para manter o seu negócio regular, incluindo um CNAE correto e todos os tributos em dia. 

A grande vantagem da área da tecnologia da informação é que o profissional pode trabalhar e registrar uma empresa em sua própria residência.

Burocracias são importantes em empresas de software? Sim! 

 

São muitos documentos para levar em consideração, não é mesmo?

  • cnpj; 
  • conta bancária; 
  • recibos; 
  • notas; 
  • registros.

Contratar um serviço de contabilidade para deixar em ordem essas burocracias é o caminho mais inteligente. 

Sim, você precisa de uma empresa de contabilidade! Com exceção de profissões que se enquadram no MEI, todas as demais empresas precisam de um serviço de contabilidade, segundo a Lei Federal 10.406/2002, art. 1.179

Você sabia que apenas o profissional de contabilidade, devidamente registrado no CRC (Conselho Regional de Contabilidade), pode escriturar e assinar os livros contábeis? 

E ainda, a Lei Federal afirma que toda empresa deve ter seus livros contábeis escriturados. Mas não se preocupe, esse processo pode ser muito mais fácil com a ajuda de uma empresa de contabilidade digital, como a Grimes & Pereira Contabilidade Digital.

Além de uma obrigação legal, a elaboração de relatórios emitidos por um serviço de contabilidade da sua confiança, contendo as informações financeiras do seu negócio, é fundamental para uma boa gestão da sua empresa, e consequentemente, para uma potencialização do seu negócio. 

Conheça uma de Contabilidade Digital que entrega qualidade

 

Nós, da Grimes & Pereira Contabilidade Digital, cuidamos de todas as etapas burocráticas e toda a legalização da abertura da sua empresa, e também os passos seguintes. Trabalhamos para você ficar tranquilo e entregar os serviços da sua empresa com qualidade. 

Entre em contato para agendar uma conversa e tirar as suas dúvidas. Estamos sempre prontos para te receber.

Rolar para cima

Este site utiliza Cookies para melhorar a sua experiência. Ao clicar em aceitar você concorda com os termos de uso e políticas de privacidade.