O que você precisa saber para vender cursos online.

O que você precisa saber para vender cursos online.

Tempo de leitura: 02 minutos.

Se você está pensando em começar a vender cursos online, você está entrando em um mercado muito promissor! Afinal, cada vez mais as pessoas estão desenvolvendo habilidades através de escolas digitais. Neste artigo você encontra tudo o que precisa saber para fazer seu lançamento e começar agora! Boa leitura. 

Como produzir o seu primeiro curso online?

Antes de tudo, o primeiro passo para começar esse projeto é definir o seu público alvo, para então começar as próximas etapas com um foco definido. 

Seguindo o passo a passo abaixo, vai ficar fácil começar a vender cursos online o quanto antes: 

  • Crie um roteiro otimizado 

O planejamento do seu curso é essencial para o sucesso dele. A partir do momento em que você tem os assuntos distribuídos em número de aulas, é hora de construir roteiros otimizados.

Nada de perder tempo! O roteiro é essencial para conduzir cada aula de forma objetiva para um resultado efetivo. No roteiro deve ter principalmente: ordem cronológica do vídeo e o tempo dedicado para cada etapa da aula. Exemplo: 


Aula 01
Introdução
Tópico x
Tópico y
Tópico w
Conclusão
Atividade

 

Aula 02
Introdução
Tópico x
Tópico y
Tópico w
Conclusão
Atividade

 

  • Planeje o espaço de captação e também os equipamentos 

Com os roteiros organizados em mãos, é hora de planejar o espaço de gravação de acordo com o seu público alvo. É fundamental que o ambiente fique bem iluminado, comunicativo e didático. 

Além disso, opte por equipamentos de qualidade para garantir uma excelente captação de áudio e imagem. Isso tudo vai ajudar a gerar autoridade no seu material, facilitando a conquista de clientes e fidelização dos atuais alunos. 

Esteja atento aos acessórios e equipamentos que você precisa para cada aula, não só para a captação dos vídeos mas também para a execução e explicação dos assuntos a serem ensinados. 

  • A edição é a cereja do bolo 

Além de uma boa comunicação, boa oratória e excelente postura, a edição é a chave para captar a atenção dos alunos e fazer com que eles gostem do material. 

Se você não tem como terceirizar essa etapa, você pode facilmente aprender a editar vídeos usando ferramentas de qualidade. 

cursos online
E-learning foto criado por master1305 – br.freepik.com

Escolha a plataforma certa para vender cursos online 

Bom, agora que você já sabe como produzir um curso online, vamos conversar sobre como escolher a melhor plataforma

Os critérios para essa etapa são simples: praticidade, segurança e boa rentabilidade. 

As plataformas online são ambientes apropriados para atender às necessidades de quem tem projetos de vender cursos online. Através delas, os alunos e professores são beneficiados com interfaces intuitivas com facilidade de navegação e suporte técnico.

Geralmente, as plataformas ficam com uma porcentagem das suas vendas, procure escolher o melhor custo-benefício levando em consideração também as outras duas pontas importantes: segurança e praticidade. 

“Eu preciso criar um CNPJ para vender cursos online?” 

A resposta rápida é: não. Burocraticamente falando, você pode vender seus cursos como pessoa física, não é necessário criar um CNPJ para atuar. 

Porém, o seu sucesso pode potencializar a partir do momento que você der o pontapé inicial no projeto, e por isso é interessante abrir uma empresa para potencializar a sua autoridade no mercado, e consequentemente, os lucros. 

Para te ajudar nessa parte burocrática, de análise, tomada de decisões e até com documentação, você pode contar com a gente! A Grimes & Pereira Contabilidade Digital é uma empresa especialista em negócios digitais, com profissionais altamente capacitados e especialistas no dia a dia de negócios como o seu.

Estamos sempre prontos para te receber. Entre em contato para agendar uma conversa e tirar as suas dúvidas! 

Rolar para cima

Este site utiliza Cookies para melhorar a sua experiência. Ao clicar em aceitar você concorda com os termos de uso e políticas de privacidade.